Tradutor/Translator
Welcome * Bienvenido * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * 歓迎 * приветствовать * الترحيب * 歡迎
SEJAM BEM VINDOS !
Espero que gostem. Não saiam sem postar algum comentário,sua opinião é muito importante para mim...Muito obrigado e que DEUS abençoe à todos... Visite-nos sempre pois sua presença enriquece nosso espaço... "O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador. "
(Nolan Bushnell)
ORAÇÃO DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS



Superação - Portadores de Necessidades Especiais

Imagens de portadores de deficiência vencendo os obstáculos da vida


Acorde para vencer


Video motivacional com Ayrton Senna, simbolo de superação, garra, atitude, simplesmente "O melhor".

Agricultores cadeirantes cultivam hortas adaptadas em Mato


No assentamento que fica em Cuiabá vivem 25 famílias. Produção vai incrementar renda familiar de deficientes físicos.
Plantar e cultivar verduras e legumes se tornou acessível aos deficientes físicos de um assentamento recém-inaugurado no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. O local onde vivem 25 famílias foi planejado de modo a permitir que os cadeirantes cuidem da própria horta, como explica o presidente da Associação de Assentamento de Pessoas com Deficiência, Cleiton Lisboa Miranda. “Os canteiros estão sendo projetados para permitir o acesso dos deficientes”, frisou.
Ele afirma que as hortas ficam em uma altura que o cadeirante possa desempenhar o trabalho com autonomia. Um dos beneficiados com o projeto é o assentado Alex Soares Gomes que perdeu o movimento das pernas em um acidente de motocicleta. “Havia uma pedra na rodovia e quando vi não deu mais tempo de desviar e bati nela. A moto caiu em cima de mim e fraturei três vértebras da coluna”, lembrou.
A produção permitirá que as famílias tenham um reforço na renda familiar que virá da produção de verduras. No assentamento, só se permite pessoas que possuem algum tipo de deficiência física. De acordo com a secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado, Roseli Barbosa, a intenção é resgatar a autoestima deles e, principalmente que possam sobreviver do seu próprio trabalho.
O técnico responsável pelo projeto faz os cálculos da renda gerada com a produção. “A renda deve variar entre R$ 400 e R$ 500, mas tem casos exitosos que os produtores expandem as áreas e passam a ganhar bem mais”, avaliou o engenheiro agrônomo Carlos Henrique Bonsi Checoli. Ao todo, serão sete hortas adaptadas aos cadeirantes e a produção será totalmente orgânica.
O adubo utilizado será dos galinheiros construídos no centro das hortas. “O que sobra das hortas vão para as galinhas e o esterco virá para a horta”, pontuou o engenheiro.
Fonte: G1 (02/10/11)

1 comentários:

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

Poderá gostar também de:

2leep.com
Bandeiras/Flag de Visitantes
free counters
Minhas visitas
free counters
Como é bom ter você aqui!
Bandeiras / Flag