Tradutor/Translator
Welcome * Bienvenido * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * 歓迎 * приветствовать * الترحيب * 歡迎
SEJAM BEM VINDOS !
Espero que gostem. Não saiam sem postar algum comentário,sua opinião é muito importante para mim...Muito obrigado e que DEUS abençoe à todos... Visite-nos sempre pois sua presença enriquece nosso espaço... "O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador. "
(Nolan Bushnell)
ORAÇÃO DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS



Superação - Portadores de Necessidades Especiais

Imagens de portadores de deficiência vencendo os obstáculos da vida


Acorde para vencer


Video motivacional com Ayrton Senna, simbolo de superação, garra, atitude, simplesmente "O melhor".

Entre semelhanças e superações (Cinema)

Lucy Ramos: trajetória de superação e desempenho em frente às câmeras
Atriz Lucy Ramos, de 28 anos, foi escolhida para protagonizar a cinebiografia sobre a ex-senadora e ambientalista Marina Silva. Com direção de Sandra Werneck, filme chega aos cinemas em 2013
Publicado em 03/10/2011 | AGÊNCIA O GLOBO



Rio de Janeiro - Elogiada pela crítica especializada em televisão por seu desempenho na novela Cordel Encantado, a pernambucana Lucy Ramos, de 28 anos, foi escolhida para assumir o papel-título de Marina e o Tempo, o novo longa-metragem de Sandra Werneck, baseado na vida e nas lutas ecológicas e políticas da ex-senadora e ambientalista Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima. Orçada em R$ 9 milhões, a produção começa a ser rodada em maio de 2012.
Nascida em Recife, mas criada na favela Parque Novo Mundo, em São Paulo, desde os 5 anos, Lucy, que atua profissionalmente em novelas desde os 21, ganhou a personagem após se submeter a um teste ao qual concorreram outras dez intérpretes, entre elas Dira Paes, Vanessa Giácomo e Luciana Bezerra, uma das diretoras de 5xFavela, Agora por Nós Mesmos. “É um desafio interpretar uma pessoa que está viva e que é admirada por muitos pelo trabalho que faz. Estou começando a preparação para o filme, tentando ver o máximo de vídeos da Marina e lendo o livro sobre ela [Marina, a Vida por uma Causa, de Marilia de Camargo Cesar]”, diz Lucy, casada com o ator e cineasta Thiago Luciano. Realizadora de O Pequeno Dicionário Amoroso (1997), Sandra diz ter optado por Lucy impressionada por seu rendimento em cena e pela semelhança física. “Todas as atrizes que testei tiveram um trabalho excepcional, mas quando bati o olho em Lucy, fiquei impressionada com sua proximidade física e com sua gana” diz a cineasta, que também apostou no iniciante Daniel de Oliveira ao filmar, em parceria com Walter Carvalho, Cazuza — O Tempo Não Para, visto por mais de 3 milhões de pagantes em 2004.
Também pesou na decisão de Sandra a trajetória pessoal de Lucy, que envolve batalhas sociais similares às que Marina Silva enfrentou. “Nascida em uma família de 11 filhos, minha mãe, Lúcia, saiu de Recife para trabalhar em São Paulo, como faxineira. Ela deixou meus dois irmãos e eu com a família do meu pai em Pernambuco e, assim que pôde, voltou para nos buscar. Mesmo com sofrimento, ela lutou para nos criar com dignidade e condições de estudo. Minha mãe, que hoje trabalha como copeira, é um exemplo para mim”, diz a atriz.
Aprovação
Seu teste foi conferido e aprovado pela própria Marina. “Penso no filme da Sandra como um testemunho de vida. A arte é capaz de ressignificar experiências vividas sem subtraí-las. Vi o teste de Lucy e achei fantástico o seu desempenho. Ela tem uma história de superação que é semelhante à minha”, diz Marina Silva. “Aos 53 anos, olho para essa menina e penso: eu já fui assim. Confio no talento dela e na sensibilidade artística da Sandra”.
Lucy vai interpretar Marina dos 18 aos 38 anos no filme, que termina antes de abordar sua participação nas eleições presidenciais de 2010. Para a cinebiografia, que será lançada em 2013 pela Downtown Filmes, Sandra sonha ter Wagner Moura para viver o líder seringueiro Chico Mendes (1944-1988), reconstituindo sua parceria profissional com Marina. “Meu esforço no filme será fazer as pessoas enxergarem a Marina, com o máximo de realismo”, diz a atriz. “Estou estudando para isso”.

0 comentários:

Poderá gostar também de:

2leep.com
Bandeiras/Flag de Visitantes
free counters
Minhas visitas
free counters
Como é bom ter você aqui!
Bandeiras / Flag