Tradutor/Translator
Welcome * Bienvenido * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * 歓迎 * приветствовать * الترحيب * 歡迎
SEJAM BEM VINDOS !
Espero que gostem. Não saiam sem postar algum comentário,sua opinião é muito importante para mim...Muito obrigado e que DEUS abençoe à todos... Visite-nos sempre pois sua presença enriquece nosso espaço... "O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador. "
(Nolan Bushnell)
ORAÇÃO DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS



Superação - Portadores de Necessidades Especiais

Imagens de portadores de deficiência vencendo os obstáculos da vida


Acorde para vencer


Video motivacional com Ayrton Senna, simbolo de superação, garra, atitude, simplesmente "O melhor".

Pontos de reflexão



O dia a dia do Casal
Ainda que vocês estejam apaixonados, ainda que se divirtam juntos, saiba que certas atitudes e situações podem acabar com seu relacionamento.


Veja quais são essas características para que você possa evitá-las no seu dia-a-dia.



1* Quando o homem se nega a compartilhar as tarefas doméstica!


As mulheres vivem se queixando com as amigas sobre a falta companherismo do marido nos trabalhos domésticos.Quando um dos membros do casal sente que trabalha mais em casa do que o outro, está construído o ambiente para um conflito.Quando estamos cegos de amor, até nos parece engraçado uma roupa suja jogada no chão e as louças acumuladas na pia, mas isso passa e se começa a ver as diferenças com o convívio.
Essas tarefas domésticas podem se converter em um inferno, e ai começa o problema!
Esclareça!
Ainda que pareça incômodo, este é um tema que deve ser esclarecido desde o começo da relação. Há que ser feito um acordo para dividir as tarefas.Mas é importante levar em conta a carga horária e as responsabilidades de cada um fora de casa.
Não caia no erro de fazer tudo sozinha porque não suporta a sujeira. E jamais coloque a limpeza do lar acima do sexo e do descanso, ele não vai entender e sim achar que você já não tem mais interesse.
2*não aceite a rotina!
A rotina se instalou em sua vida? Não suporta estar sempre com sua família ou metida em casa? Antes de buscar soluções, você deve se perguntar se segue apaixonada por ele ou se isso se trata apenas de excesso de confiança e acomodação.
Mantenha o amor vivo!
Combater a rotina não é uma tarefa somente sua e sim dos dois, A saída de emergência é não fazerem tudo juntos. Gaste mais tempo com seus amigos, façam coisas separadamente, busquem ocupações que façam com que vocês saíam de casa, é primordial para a saúde do relacionamento que tenham vida além dos dois!
3*quandos as diferenças os afastas:
Algumas vezes são as circunstâncias externas que fazem uma relação enfraquecer, as diferenças socio-culturais ou inclusive a forma como foram criados podem influenciar.
Você o quer, mas sente que ele deveria ser mais culto? Não se sente bem junto com a família dele, ou o contrário? Seria bom neste momento ter uma conversa franca e por tudo para fora, converse como dois adultos, façam um balanço e se o que sobrar entre os dois for maior do que as diferenças, o relacionamento ganhou força!
4* Muitas vezes com asaida do dinheiro o amor vai junto!
O aluguel, as faturas dos cartões de crédito, a escola das crianças, o plano de saúde… Algunas vezes, ter uma vida em comum acarreta em uma alta carga econômica.E se algum dos dois não está bem no trabalho, a preocupação financeira se transpõe para a relação.
É difícil manter o bom humor quando não se sabe se o dinheiro dará para o mês todo.
5*A hora é agora!
É hora de sentar e juntos encontrar a solução: O primeiro passo é tentar reduzir os gastos. Aquele que 
estiver melhor estruturado financeiramente deve apoiar o outro e não se tornar em um elemento de pressão, nesta hora é preciso maturidade e entendimento de tudo passa e este aperto também vai passar!
Não traga trabalho para casa…nem físico e nem mental!
Algumas vezes o trabalho toma tanto tempo que a vida pessoal acaba ficando em segundo plano.
Todos temos obrigações e responsabilidades e é importante termos ambições profissionais. Mas há que se por limites para que o trabalho não ocupe a maior parte de seu tempo e pensamento, procure chegar em casa realmente, cuide do lado sentimantal da sua vida como ela merece ser cuidada!
6* Ciúme exagerado e obssesivo:
Conviver com uma pessoa ciumenta pode se tornar um inferno. O mais triste é que homens ciumentos costumam ser machistas e possessivos de uma forma insuportável.
A pessoa ciumenta tem que ter claro que não há motivos para se preocupar. Mas quem sofre com isso não pode deixar que o outro acabe com sua liberdade ou que acabe renunciando a amizades. A confiança da pessoa tem que ser trabalhada, inclusive com um acompanhamento psicológico, se nada der certo o melhor é partir para outro relacionamento!
7* Por medo ou insegurança Um de vocês não quer ter filhos!
A maternidade ou a paternidade pode provocar vários tremores na relação. E não são somente os homens que retardam o momento de serem pais.
Com suas novas posições na sociedade, a mulher, às vezes, coloca sua carreira acima do desejo de ser mãe.
8* As questões são:
Um dos dois pode não estar apaixonado o suficiente para querer ter um filho ou talvez o assuste a responsabilidade que um filho pode trazer.
O melhor a fazer é conversar para descobrir o real motivo, não adianta se iludir ou virar paro o lado e fingir que dorme!
9* Quando o problema é o egoismo!
Muitas pessoas que são maravilhosas com seus amigos e família são extremamente egoístas com seu parceiro. A causa pode estar no fato de não estarem acostumados a compartilhar suas coisas, seu tempo, seu espaço ou sua vida com outras pessoas. Isso pode ser conseqüência do medo de perder a independência, coisa cada vez mais comum hoje em dia.
10*O que fazer!
Não é fácil mas você pode vencer o jogo, quem é egoísta deve saber disso para poder mudar. O melhor a fazer é tratar essa pessoa com o mesmo veneno, ou seja, sendo egoísta também.
Mas, sobretudo, é preciso ter paciência com o outro, embora o que não deve fazer é aceitar como “ele(a) é assim mesmo.”
11*E quando a mulher Tem um trabalho melhor que o dele!
Você jamais pensaria que ele é um desses homens que se sentem diminuídos porque a mulher ganha mais do que ele.
No entanto, tem percebido que nos últimos dias ele se sente mal-humorado e que seu desejo sexual diminuiu.
12*FALE!
Não deixe de Falar claramente com ele sobre o que pensa, Tente esclarecer e racionalizar a situação. Não permita que ele lhe tire seus méritos e nem que te diminua.
Se ele não mudar de idéia e continuar com essas atitudes machistas, pense melhor se vale a pena continuar o relacionamento.
13*Quando só você fala!
De todos, talvez este seja o problema mais grave, pois implica na “não solução” de todos os anteriores.
Conversar sobre como foi o seu dia, sobre as expectativas da vida, enfim, levantar discussões que construam uma relação adulta e saudável.
14*O que fazer!

Falar, falar e falar. É preferível comentar sobre qualquer coisa ou situação que nos perturbe, por menor que sejam, antes que elas se convertam em uma bomba.A comunicação do casal deve se basear no respeito e na tolerância, se torna impossivel viver com alquém sem dialógo, você não vai querer viver um monológo…vai!


2 comentários:

Rosangela disse...

Ótimo texto, regras bem definidas, mas só quem convive sabe como é difícil colocá-las em prática...Vamos tentando!
Gosto do seu cantinho...
Bom dia!

marcela disse...

Olá Paulo.
gostei mto das dicas. vale sim estar atento a elsa.
mas eu destacaria uma acima de todas por experiência pópria e mto dolorosa - fale! não acumule mágoas.

Poderá gostar também de:

2leep.com
Bandeiras/Flag de Visitantes
free counters
Minhas visitas
free counters
Como é bom ter você aqui!
Bandeiras / Flag