Outro estudo comportamental da Triad Consulting muito semelhante, encontra relação indiscutível entre a divisão de tarefas domésticas e melhoria na vida sexual dos casais. O estudo revela que das 5.300 mulheres entrevistadas, 78% disseram não terem tempo suficiente para cuidarem de si mesmas nem para sexo e relacionamentos.
O que levou os pesquisadores a concluírem que os homens têm de ser mais ativos nas tarefas domésticas, para melhorar a vida sexual do casal.
Não seria o sonho de toda mulher solteira ou casada?
O estudo norte americano do Journal of Family Issues, concluiu que casais que partilham tarefas domésticas, por exemplo, arrumam juntos a casa, fazem faxina juntos, e se ajudam um ao outro, tem uma vida sexual mais ativa e gratificante. Segundo esse estudo, quanto mais tempo a mulher gastar limpando, lavando pratos, e varrendo a casa, menos tempo resta para se ela se dedicar a relações sexuais. Ora isso é bastante óbvio, não acham? Será que não é apenas uma questão de gestão de tempo, mesmo?
Esse estudo foi realizado com 6.800 casais norte americanos, os quais responderam a perguntas relacionadas com idade, com a duração do casamento, com os estudos, e a renda. O mais interessante é que o estudo quantificou o numero de horas que as mulheres trabalham cuidando da casa. Sabem quantas horas são? 42 horas semanais!! Os maridos, norte americanos, claro, dedicam 23 horas semanais cuidando da casa, e passam 34 horas trabalhando fora em comparação com a s mulheres que trabalham em média 20 horas semanais! Só em sonhos, não é não?
O estudo conclui assim que os casais com maior parceria e sinergia, revelam maior freqüência nas relações sexuais. Mas o mais estranho, é que os homens e as mulheres que passam mais tempo no trabalho, têm mais relações sexuais, o que segundo o estudo se deve ao fato de eles próprios serem pessoas mais ativas….Sem comentários!!
Imaginem nosso namorado, paquera ou marido que passasse a roupa a ferro no final de semana ou arrumasse a cozinha depois de um jantar romântico? Imaginem só, minhas caras leitoras, ele nos convida para o apê dele, prepara um jantar com luz de velas, nos serve um banquete gostoso, bom vinho tinto e depois… ele nos diria:
”Espere somente um momentinho minha querida, que eu tenho que colocar a louça na máquina e arrumar a cozinha! Volto já, já!”.
Aí, nós, as namoradas, ficaríamos na sala bebendo o resto da garrafa de vinho tinto, que é bom afrodisíaco, lendo uma boa revista masculina, para nos inspirarmos para o próximo presentinho de Natal dele, e quando ele viesse para perto de nós…já estaríamos dormindo na certa! Ou não…
É eu não estou conseguindo imaginar bem o cenário! Eu acho que nós mulheres, nesta situação teríamos duas alternativas, ou vamos ajudar os homens na cozinha, assim com o estudo indica ser o melhor para o relacionamento, ou nós mulheres, não deixamos eles entrarem na cozinha, e deixamos a louça para eles fazerem no dia seguinte!
E vocês queridas leitoras solteiras, casadas, mães, namoradas, amantes, amigas, o que acham desses estudos?
0 comentários:
Postar um comentário