Everson Dornelles, RBS TV Santa Rosa
Um exemplo de superação na busca de um sonho dissemina esperança e emoção. Uma jovem de Santa Rosa superou limitações diárias para buscar o título profissional.
Márcia Penke é cadeirante e no último final de semana se formou em Administração. Desde criança, ela tem distrofia muscular. No início caminhava com dificuldade, mas a doença foi se agravando e aos 22 anos foi obrigada a utilizar cadeira de rodas.
As restrições ma locomoção também restringiram algumas atividades. No entanto, o sonho de fazer um curso superior não saiu da cabeça.
“A partir do momento que você aceita sua condição, busca conquistar seus desejos, seus sonhos. Você percebe que é diferente, como todos somos diferentes. Ninguém é igual a ninguém. Então a partir do momento que você se admite diferente, consegue ver o mundo de uma forma diferente e vai em busca dos teus sonhos. E esse, de me formar, é um dos meus sonhos”, comenta a formanda Mácia Penke.
Filha de pequenos agricultores, Márcia conseguiu ingressar na faculdade depois de ser contemplada com uma bolsa de estudos. A partir daí o esforço da família teve que ser maior ainda. Durante os quatro anos do curso o pai levava a filha para a aula e esperava terminar para voltar para casa.
- Uma batalha que exigiu muito esforço, mas a gente conseguiu – comemora o pai orgulhoso, Eloe Penke.
Em sua trajetória no ensino superior, a ajuda dos colegas também contribuiu para concretização do sonho.
- A Márcia demonstrou para a gente que tem que ter coragem através da força e da determinação dela – comenta o colega Sandro Roni Schreiber.
Outra colega que acompanhou a trajetória de Márcia compartilhou a alegria.
- É um exemplo mesmo. Muitas vezes ela que deu esperança e força para a gente. Ela é um exemplo – destaca a amiga Luana Ferrari.
Diante do apoio recebido, Márcia expressou seu reconhecimento minutos antes de concretizar seu sonho ao pegar o diploma em mãos.
- Foram minhas pernas e meus braços, muitas vezes. É uma turma muito legal – falou, emocionada.
Antes da colação de grau, o clima era ao mesmo tempo de nervosismo e alegria. Tudo foi superado e o cenário de felicidade se completou quando Márcia recebeu o diploma. Cenas que certamente ficarão para sempre na memória desta jovem que superou os limites e mostra que sim, sonhar, vale a pena.
* Clique aqui para assistir à reportagem de Everson Dornelles para o Jornal do Almoço.
Link deste post:
http://wp.clicrbs.com.br/santarosa/2011/08/30/cadeirante-dissemina-exemplo-de-superacao-ao-se-formar-no-ensino-superior/
0 comentários:
Postar um comentário