Tradutor/Translator
Welcome * Bienvenido * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * 歓迎 * приветствовать * الترحيب * 歡迎
SEJAM BEM VINDOS !
Espero que gostem. Não saiam sem postar algum comentário,sua opinião é muito importante para mim...Muito obrigado e que DEUS abençoe à todos... Visite-nos sempre pois sua presença enriquece nosso espaço... "O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador. "
(Nolan Bushnell)
ORAÇÃO DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS



Superação - Portadores de Necessidades Especiais

Imagens de portadores de deficiência vencendo os obstáculos da vida


Acorde para vencer


Video motivacional com Ayrton Senna, simbolo de superação, garra, atitude, simplesmente "O melhor".

Cadeirante dissemina exemplo de superação ao se formar no ensino superior

Everson Dornelles, RBS TV Santa Rosa

Um exemplo de superação na busca de um sonho dissemina esperança e emoção. Uma jovem de Santa Rosa superou limitações diárias para buscar o título profissional.
Márcia Penke é cadeirante e no último final de semana se formou em Administração. Desde criança, ela tem distrofia muscular. No início caminhava com dificuldade, mas a doença foi se agravando e aos 22 anos foi obrigada a utilizar cadeira de rodas.
As restrições ma locomoção também restringiram algumas atividades. No entanto, o sonho de fazer um curso superior não saiu da cabeça.
“A partir do momento que você aceita sua condição, busca conquistar seus desejos, seus sonhos. Você percebe que é diferente, como todos somos diferentes. Ninguém é igual a ninguém. Então a partir do momento que você se admite diferente, consegue ver o mundo de uma forma diferente e vai em busca dos teus sonhos. E esse, de me formar, é um dos meus sonhos”, comenta a formanda Mácia Penke.
Filha de pequenos agricultores, Márcia conseguiu ingressar na faculdade depois de ser contemplada com uma bolsa de estudos. A partir daí o esforço da família teve que ser maior ainda. Durante os quatro anos do curso o pai levava a filha para a aula e esperava terminar para voltar para casa.
- Uma batalha que exigiu muito esforço, mas a gente conseguiu – comemora o pai orgulhoso, Eloe Penke.
Em sua trajetória no ensino superior, a ajuda dos colegas também contribuiu para concretização do sonho.
- A Márcia demonstrou para a gente que tem que ter coragem através da força e da determinação dela – comenta o colega Sandro Roni Schreiber.
Outra colega que acompanhou a trajetória de Márcia compartilhou a alegria.
- É um exemplo mesmo. Muitas vezes ela que deu esperança e força para a gente. Ela é um exemplo – destaca a amiga Luana Ferrari.
Diante do apoio recebido, Márcia expressou seu reconhecimento minutos antes de concretizar seu sonho ao pegar o diploma em mãos.
- Foram minhas pernas e meus braços, muitas vezes. É uma turma muito legal – falou, emocionada.
Antes da colação de grau, o clima era ao mesmo tempo de nervosismo e alegria. Tudo foi superado e o cenário de felicidade se completou quando Márcia recebeu o diploma. Cenas que certamente ficarão para sempre na memória desta jovem que superou os limites e mostra que sim, sonhar, vale a pena.
Clique aqui para assistir à reportagem de Everson Dornelles para o Jornal do Almoço.

Por Deise Froelich
Link deste post:
http://wp.clicrbs.com.br/santarosa/2011/08/30/cadeirante-dissemina-exemplo-de-superacao-ao-se-formar-no-ensino-superior/

0 comentários:

Poderá gostar também de:

2leep.com
Bandeiras/Flag de Visitantes
free counters
Minhas visitas
free counters
Como é bom ter você aqui!
Bandeiras / Flag