Tradutor/Translator
Welcome * Bienvenido * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * 歓迎 * приветствовать * الترحيب * 歡迎
SEJAM BEM VINDOS !
Espero que gostem. Não saiam sem postar algum comentário,sua opinião é muito importante para mim...Muito obrigado e que DEUS abençoe à todos... Visite-nos sempre pois sua presença enriquece nosso espaço... "O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador. "
(Nolan Bushnell)
ORAÇÃO DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS



Superação - Portadores de Necessidades Especiais

Imagens de portadores de deficiência vencendo os obstáculos da vida


Acorde para vencer


Video motivacional com Ayrton Senna, simbolo de superação, garra, atitude, simplesmente "O melhor".

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS : EXEMPLO DE SUPERAÇÃO.


Foto: Cami Góes
O maestro tocando apenas
com os movimentos que lhe restam em cada uma das mãos
 
Hoje eu vou apresentar à vocês alguém que eu também não conhecia até pouco tempo atrás mas que assim que conheci sua história e o assisti num palco virei sua fã. Maestro João Carlos Martins.
O hoje maestro começou como pianista. Estreou sua carreira internacional aos 18 anos, tocou com as maiores orquestras norte-americanas e gravou toda obra de Bach em piano. No entanto, em sua carreira de sucesso inúmeros obstáculos precisaram ser vencidos.
Aos 26 anos, em decorrencia de uma queda em um jogo de futebol, João Carlos perdeu a mobilidade dos dedos e foi privado do piano pela primeira vez por algum tempo. No entanto, logo percebeu que se não usasse praticamente o 4º dedo da mão direita ele recuperaria a velocidade e então voltou a tocar. Depois de 7 anos de volta ele começou a sentir a Síndrome dos Movimentos Repetitivos e mais uma vez teve que se afastar da música. Então voltou a estudar e a se aperfeiçoar até retornar pouco à pouco. A vida ainda pregou outra peça ao pianista e um golpe na cabeça em um assalto deixou como sequela todo seu lado direito comprometido. Um ano depois lá estava ele novamente tocando as tais 21 notas por segundo em mais um exemplo de superação. Após 2 anos os médicos o informam que teriam que cortar um nervo da sua mão e que ele nunca mais poderia tocar piano. João carlos ainda assim não se rende e começa então uma carreira com a mão esquerda. No entanto, um tumor em sua mão esquerda tenta o deter mais uma vez. Aos 64 anos João Carlos começa a estudar regência e então cria sua Bachiana Jovem e sua Bachiana Filarmônica que hoje são uma orquestra única.
Foi então regendo sua Bachiana que eu o assisti e me emocionei na Catedral de Brasília. Incapaz de segurar a batuta ou virar as páginas das partituras nos concertos, João Carlos faz um trabalho incrível de memorizar nota por nota com maestria, demonstrando seu amor à música. Regendo sua Bachiana e sentado ao piano, utilizando apenas os dedos que pode, em cada uma das mãos, o Maestro emocionou a todos na platéia personificando a palavra superação. A isso eu chamo superação. Eis um exemplo de que não há limites para quem acredita.

"A gente corre, corre, corre atrás dos sonhos até que chega um momento na vida em que o sonho corre atrás da gente" Maestro João Carlos Martins
 

Foto: Cami Góes
O maestro recebendo os aplausos
da platéia que vibrava de pé. 

Link deste post: 
http://sinuhesilvavieira.blogspot.com/2011/05/maestro-joao-carlos-martins-exemplo-de.html

0 comentários:

Poderá gostar também de:

2leep.com
Bandeiras/Flag de Visitantes
free counters
Minhas visitas
free counters
Como é bom ter você aqui!
Bandeiras / Flag