Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer.
Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido.
Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dá errado conosco e maldizermos nossa sorte.
Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!
Augusto Branco
2 comentários:
Texto que deveria ser de cabeceira para refletirmos sempre....
Chamou-me muito a atenção este trecho:
"Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!"
Acho que o amor, é tudo, não e mesmo????
Beijos com "amor"
Jean amigo, isso aconteceu comigo, ficava até tarde trabalhando, quando chegava em casa minha família estava dormindo, quando saia ainda não haviam acordado, passei finais de semana, feriados, férias trabalhando, para conseguir construir minha casa e ter meu próprio terreno. Conquistei isso, mas perdi muito tempo e hoje doente também não posso aproveitar mais nada, ainda mais com uma aposentadoria miseravel.
Grande abraço amigão!!!
Postar um comentário