Emmanuel Kelly, Moira Kelly (mãe adotiva) e o irmão.
Caro leitor,
A matéria abaixo foi extraída do site português Boas Notícias. Conheça a emocionante história de vida do iraquiano Emmanuel Kelly.
Emmanuel Kelly nasceu no Iraque e foi abandonado, juntamente com o irmão. As crianças foram encontradas numa caixa de sapatos, sem certidão de nascimento. Agora, o jovem participou num programa australiano que descobre talentos e é o mais recente fenómeno de popularidade.
Questionado pelo júri sobre a sua idade, Emmanuel respondeu que não tinha bem a certeza, espantando toda a plateia.
O jovem (na foto, ao centro) foi descoberto por umas freiras no meio de uma zona de guerra, numa caixa de sapatos, juntamente com o irmão. Com graves deficiências físicas, ambos foram criados na instituição durante parte da sua infância até serem adotados.
“Foi como olhar para um anjo quando a mãe Moira Kelly entrou pela porta do orfanato. Trouxe-nos aos dois para a Austrália para sermos operados e a mãe apaixonou-se por nós os dois”, contou no programa. Moira é australiana e tem uma fundação de apoio a crianças órfãs.
O talento de Emmanuel, juntamente com a sua história, conquistou o público e o júri. O jovem mostrou a sua voz com “Imagine All The People”, de John Lennon, e deixou a plateia a chorar.
“Penso que nunca me emocionei tanto como me emocionei com esta atuação. Foi magnífico, tens coragem e a tua bravura é incrível”, comentou um dos elementos do júri.
Outro dos jurados disse: “És um grande cantor. E não digo isso por teres tido uma vida difícil, mas porque é isso que devo dizer. Comparado com as outras pessoas presentes, independentemente da tua história, tens um dom lindo e emocionaste toda esta gente na sala”.
O vídeo da primeira prestação do jovem tem, na internet, mais de 4 milhões de visualizações. No entanto, Emmanuel Kelly acabou por ser eliminado do concurso à terceira ronda por se ter esquecido da letra numa das canções.
Fora da televisão e do concurso, o jovem continua a ser um exemplo de coragem, força e talento na internet.
0 comentários:
Postar um comentário