Duas décadas da vida de Raimundo Martins Neto, de 53 anos, foram vividas nas penitenciárias do Estado de São Paulo
05/07/2011 - 13h25 . Atualizada em 05/07/2011 - 13h28
Agência Anhanguera de Notícias |
Raimundo Martins Neto, de 53 anos, se prepara para começar a gravação de seu CD, com dez músicas
(Foto: Janaína Maciel/AAN)
O campineiro de coração e baiano de nascimento Raimundo Martins Neto tem 53 anos e uma trajetória de superação. Duas décadas de sua vida foram vividas nas penitenciárias do Estado de São Paulo. Condenado por sequestro e assalto, ganhou a liberdade em agosto de 2008. Em meio à batalha para conseguir uma profissão e enfrentar o preconceito, não desistiu do sonho gerado ainda na reclusão. Na próxima semana, ele começa a gravar o CD de música gospel 'Sou Livre Adorador', com lançamento previsto para o final do ano.
As lembranças da prisão ainda estão vivas. Martins Neto sobreviveu a nove rebeliões, perdeu amigos no massacre do Carandiru — em 2 de outubro de 1992, que resultou em 111 mortos — e percorreu várias unidades prisionais paulistas.
A última delas foi o Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia onde conheceu o projeto Liberty, que deu um novo rumo para sua vida. O objetivo do Liberty é favorecer a reintegração social e familiar do regresso, incentivando o desenvolvimento educacional e profissionalizante, além de proporcionar cultura e lazer.
Por meio do projeto, o “irmão Martins” — conhecido antes como Dragão — conscientizou-se de que poderia ter sonhos, mas acima de tudo precisava de foco. Na penitenciária, iniciou sua busca por oportunidades. Até agora, tem cerca de 60 composições e o CD terá dez músicas, uma delas em que conta sua trajetória. “O meu maior objetivo é que, pelo meu trabalho e meu testemunho, vidas possam ser transformadas”, diz. Hoje, ele é eletricista, encanador e faz transportes em geral, além de ser voluntário do Liberty.
Fonte:http://www.rac.com.br/noticias/campinas-e-rmc/89322/2011/07/05/ex-presidiario-conta-historia-de-superacao-em-cd-gospel.html
0 comentários:
Postar um comentário