Tradutor/Translator
Welcome * Bienvenido * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * 歓迎 * приветствовать * الترحيب * 歡迎
SEJAM BEM VINDOS !
Espero que gostem. Não saiam sem postar algum comentário,sua opinião é muito importante para mim...Muito obrigado e que DEUS abençoe à todos... Visite-nos sempre pois sua presença enriquece nosso espaço... "O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador. "
(Nolan Bushnell)
ORAÇÃO DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS



Superação - Portadores de Necessidades Especiais

Imagens de portadores de deficiência vencendo os obstáculos da vida


Acorde para vencer


Video motivacional com Ayrton Senna, simbolo de superação, garra, atitude, simplesmente "O melhor".

Morador de assentamento no Assú/RN é exemplo de superação


Exemplos de superação devem ser sempre destacados. Não só como forma de reconhecimento ao esforço de quem realizou a proeza, mas também de estímulo a outras pessoas. E quando essas histórias especiais acontecem perto da gente, adquirem um sabor ainda mais especial.
O jovem estudante José Maria Souza de Oliveira, de 17 anos, morador do Assentamento Novo Pingos, no município de Assú/RN, é protagonista de um desses casos inspiradores.
Nascido na comunidade de Canto do Mari, também zona rural do Assú, José sempre estudou em escolas públicas. Cursou o ensino fundamental na Escola Municipal Professora Maria Antônia Alves de Melo e depois na Escola Municipal Professora Nair Fernandes. Por fim, concluiu, no final do ano passado, o ensino médio no Instituto Padre Ibiapina. A partir deste ponto é que se evidenciam em sua breve história de vida as características que a fazem uma referência: determinação, garra e disciplina.
José se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tencionando entrar em uma de quatro universidades que escolheu: Universidade Estadual do RN, Universidade Federal Rural do Semiárido, Universidade Federal do RN e Universidade Federal da Integração Latino-americana, no Paraná. Conseguiu a aprovação em todas elas!
O estudante optou cursar Engenharia Mecânica na Unila. Recebeu da prefeitura do Assú o custeio de sua passagem. No Paraná, residirá na residência universitária.
A distância de casa, superior a 4 mil quilômetros, e o cotidiano em um ambiente totalmente diverso, em aspectos que vão do clima à cultura do povo, integram o pacote de desafios que José terá de enfrentar pelos próximos anos, na busca pelo seu diploma de nível superior e por uma vida melhor. Mas, alguém ousa duvidar de seu sucesso?
Parabéns a José Maria Souza de Oliveira e família!
Fonte: http://www.rodrigomedeirosblog.com

0 comentários:

Poderá gostar também de:

2leep.com
Bandeiras/Flag de Visitantes
free counters
Minhas visitas
free counters
Como é bom ter você aqui!
Bandeiras / Flag