Independente de preferências clubísticas acho que hoje o futebol perdeu um pouco da sua alegria com a despedida do Ronaldo Fenômeno.
Um gênio, monstro, craque, exemplo de superação e de humildade!
3 vezes o melhor jogador do mundo, 4 Copas disputadas e 2 conquistadas, o maior artilheiro da história das Copas. Um cara que quando todos davam como "morto" para o futebol sempre ressuscitava e voltava a nos dar muitas alegrias, o maior exemplo disso foi em 2002 quando todos falavam que ele nunca mais seria o mesmo depois da contusão que teve pela Internazionale e ele foi o "cara do Penta", jogou muito inclusive fazendo os 2 gols na decisão.
Claro que nos últimos anos não era o mesmo Ronaldo que havia nos encantado há alguns anos atrás, mas não tinha como repetir os feitos anteriores depois de tantas contusões e a forma física não ser mais a mesma.
Aí apareceu um "novo Fenômeno", com as costas largas pra aguentar pancada da imprensa e de torcedores que faziam chacota com ele, esquecendo de tudo que ele representava tanto pro futebol brasileiro como mundial.
Eu particularmente já o admirava e muito, agora mais ainda. Até na despedida ele teve humildade o suficiente pra reconhecer derrotas e pedir desculpas, inclusive pra Fiel torcida corintiana por ter fracassado no maior objetivo que era ganhar a Libertadores.
Costumo dizer que craques vi vários, mas GÊNIOS só vi 3: Ronaldo, Romário e Zidane
Esses 3 eu posso dizer que não tive a oportunidade de vê-los jogar, mas sim o PRIVILÉGIO!
OBRIGADO POR TUDO RONALDO!
Link deste post:
0 comentários:
Postar um comentário