Várzea Alegre: Rede Record faz matéria com Ricardo Oliveira sobre desafios de matemática
Ricardo Oliveira, tetracampeão da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, é considerado um gênio quando o assunto é matemática. Na tarde da última segunda-feira, 24, Ricardo Oliveira foi motivo de matéria jornalística da Rede Record de Televisão.
Na reportagem do jornalista Jesus Mósquera, Ricardo Oliveira apresentou vários desafios de matemática, como forma de tornar a complicada disciplina mais fácil e divertida para a aprendizagem dos estudantes.
As brincadeiras criadas por Ricardo Oliveira são impressionantes. Na ocasião da reportagem, feita no Parque Cívico São Raimundo Nonato, na lagoa, ele apresentou uma combinação com os números 1, 2 e 3, que sempre apresentam como resultado o número 15. Em outro desafio, Ricardo Oliveira provou ser capaz de acertar nomes de animais depois de sucessivas subtrações, feitas por qualquer pessoa, sem que tenha visto a relação com os nomes desses animais.
Ricardo Oliveira é aluno do segundo ano da EEFM Profª Maria Afonsina Diniz Macedo e foi acompanhado durante a reportagem pelo professor Cícero Vitorino.
A matéria feita pela Record está programada para ir ao ar no início do mês de novembro.
A história de Ricardo Oliveira é inspiradora. O garoto, que sofre de amiotrofia espinhal e que em razão do problema tem limitações físicas, foi alfabetizado pela mãe, dona Francisca Antônia.
Em 2005, quando a prefeitura implantou o projeto de educação inclusiva, e Ricardo Oliveira foi matriculada em uma escola regular e era levado pelo pai, Joaquim Oliveira, em um carro de mão até a escola, localizada no sítio Vacaria, em Ibicatu.
Logo, ele mostraria o seu potencial, especialmente com a matemática, vencendo por quatro edições a OBMEP.
Hoje, Ricardo Oliveira tem casa própria e recebe uma bolsa do governo do Estado para ministrar palestras, mostrando o seu exemplo de superação.
0 comentários:
Postar um comentário