Tradutor/Translator
Welcome * Bienvenido * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * 歓迎 * приветствовать * الترحيب * 歡迎
SEJAM BEM VINDOS !
Espero que gostem. Não saiam sem postar algum comentário,sua opinião é muito importante para mim...Muito obrigado e que DEUS abençoe à todos... Visite-nos sempre pois sua presença enriquece nosso espaço... "O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador. "
(Nolan Bushnell)
ORAÇÃO DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS



Superação - Portadores de Necessidades Especiais

Imagens de portadores de deficiência vencendo os obstáculos da vida


Acorde para vencer


Video motivacional com Ayrton Senna, simbolo de superação, garra, atitude, simplesmente "O melhor".

Ricardo Oliveira, tetracampeão da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Qua, 26 de Outubro de 2011 14:41

Várzea Alegre: Rede Record faz matéria com Ricardo Oliveira sobre desafios de matemática


Ricardo Oliveira, tetracampeão da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, é considerado um gênio quando o assunto é matemática. Na tarde da última segunda-feira, 24, Ricardo Oliveira foi motivo de matéria jornalística da Rede Record de Televisão.
Na reportagem do jornalista Jesus Mósquera, Ricardo Oliveira apresentou vários desafios de matemática, como forma de tornar a complicada disciplina mais fácil e divertida para a aprendizagem dos estudantes.
As brincadeiras criadas por Ricardo Oliveira são impressionantes. Na ocasião da reportagem, feita no Parque Cívico São Raimundo Nonato, na lagoa, ele apresentou uma combinação com os números 1, 2 e 3, que sempre apresentam como resultado o número 15. Em outro desafio, Ricardo Oliveira provou ser capaz de acertar nomes de animais depois de sucessivas subtrações, feitas por qualquer pessoa, sem que tenha visto a relação com os nomes desses animais.
Ricardo Oliveira é aluno do segundo ano da EEFM Profª Maria Afonsina Diniz Macedo e foi acompanhado durante a reportagem pelo professor Cícero Vitorino.
A matéria feita pela Record está programada para ir ao ar no início do mês de novembro.
A história de Ricardo Oliveira é inspiradora. O garoto, que sofre de amiotrofia espinhal e que em razão do problema tem limitações físicas, foi alfabetizado pela mãe, dona Francisca Antônia.
Em 2005, quando a prefeitura implantou o projeto de educação inclusiva, e Ricardo Oliveira foi matriculada em uma escola regular e era levado pelo pai, Joaquim Oliveira, em um carro de mão até a escola, localizada no sítio Vacaria, em Ibicatu.
Logo, ele mostraria o seu potencial, especialmente com a matemática, vencendo por quatro edições a OBMEP.
Hoje, Ricardo Oliveira tem casa própria e recebe uma bolsa do governo do Estado para ministrar palestras, mostrando o seu exemplo de superação.

0 comentários:

Poderá gostar também de:

2leep.com
Bandeiras/Flag de Visitantes
free counters
Minhas visitas
free counters
Como é bom ter você aqui!
Bandeiras / Flag