Tradutor/Translator
Welcome * Bienvenido * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * 歓迎 * приветствовать * الترحيب * 歡迎
SEJAM BEM VINDOS !
Espero que gostem. Não saiam sem postar algum comentário,sua opinião é muito importante para mim...Muito obrigado e que DEUS abençoe à todos... Visite-nos sempre pois sua presença enriquece nosso espaço... "O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador. "
(Nolan Bushnell)
ORAÇÃO DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS



Superação - Portadores de Necessidades Especiais

Imagens de portadores de deficiência vencendo os obstáculos da vida


Acorde para vencer


Video motivacional com Ayrton Senna, simbolo de superação, garra, atitude, simplesmente "O melhor".

Team Hoyt, uma lição de vida


Rick Hoyt nasceu há 43 anos em Winchester nos EUA, durante o parto foi estrangulado pelo cordão umbilical e perdeu oxigénio no cérebro. Aos 9 meses os médicos afiançaram aos pais que ele iria vegetar o resto da vida e o melhor a fazer seria interná-lo numa instituição. Os pais não acreditaram e ficaram com o filho em casa, com o passar do tempo perceberam que o filho comunicava com os olhos e aos 12 anos Rick começou a usar um computador especial desenvolvido pelo departamento de engenharia da Tufts University para comunicar com os pais, apesar de nunca ter conseguido falar aprendeu a escrever através do computador. E foi assim que perguntou ao pai se o levava à corrida de recolha de fundos para um estudante que ficara paralítico. Dick que jamais correra um quilómetro na vida disse-lhe que sim, que puxaria a sua cadeira de rodas ao longo das 6 milhas custasse o que custasse! "Custou bastante, eu é que fui o inválido! Fiquei com dores 2 semanas!" Ao chegar a casa Rick escreveu no computador: "Pai, enquanto corrias arrastando-me eu senti-me como se não tivesse deficiência... Isso mudou a minha vida, a nossa vida..."
Decidiram que nunca mais parariam de competir e inscreveram-se para a maratona de Boston em 1979. Foram impedidos de correr pela organização, não desistiram e correram por fora, sem número, entra a multidão. Depois desse "dia mágico" Dick Hoyt empurrou a cadeira de Rick em mais 85 maratonas! O seu melhor registo é de 2h40 em 1992. Fizeram ainda 212 triatlos, 4 deles o Ironman e 15 horas só para super homens no Havai. No triatlo, Dick nadava e empurrava o barquinho que levava Rick, pedalava com Rick no assento de trás. Em 1992 Dick pedalou e correu a corrida dos EUA, 3735 milhas em 45 dias! Tudo feito com um enorme coração. E o que fez Rick pelo pai? Salvou-lhe a vida! Há 2 anos Dick sofreu ligeiro ataque cardíaco, o cardiologista garantiu-lhe que se não tivesse treinado tanto para puxar pelo filho teria falecido há mais de 15 anos...
Quando perguntaram a Rick uma coisa que ele gostaria de oferecer ao seu pai Dick ele respondeu: "A coisa que eu mais gostaria de fazer pelo meu pai, seria sentá-lo numa cadeira e poder empurrá-lo com todas as minhas forças."


Etiquetas: Team Hoyt

0 comentários:

Poderá gostar também de:

2leep.com
Bandeiras/Flag de Visitantes
free counters
Minhas visitas
free counters
Como é bom ter você aqui!
Bandeiras / Flag