Tradutor/Translator
Welcome * Bienvenido * Benvenuto * Bienvenue * Willkommen * 歓迎 * приветствовать * الترحيب * 歡迎
SEJAM BEM VINDOS !
Espero que gostem. Não saiam sem postar algum comentário,sua opinião é muito importante para mim...Muito obrigado e que DEUS abençoe à todos... Visite-nos sempre pois sua presença enriquece nosso espaço... "O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador. "
(Nolan Bushnell)
ORAÇÃO DA CRIANÇA COM NECESSIDADES ESPECIAIS



Superação - Portadores de Necessidades Especiais

Imagens de portadores de deficiência vencendo os obstáculos da vida


Acorde para vencer


Video motivacional com Ayrton Senna, simbolo de superação, garra, atitude, simplesmente "O melhor".

O Vencedor: uma história de superação coletiva.


Cena do filme O Vencedor (2010)

Tanto Micky, o lutador protagonista, quanto Dicky, o lutador que não deu certo, até a mãe, Alice e todo o resto da família, todos no filme se envolvem com o boxe. Todos usam o esporte como válvula de escape para suas vidas nem um pouco estáveis. A performance de Micky nos ringues é o pretexto que guia as relações da família. Porém, enquanto que para a família a vitória é uma questão de tempo, para Micky, perder lutas é algo que está saindo de cogitação: do jeito que está, está errado, precisa ser superado.
A trajetória do personagem de Mark Wahlberg segue à risca a teoria do uso do boxe como superação: ele, em certo ponto do filme, abdica da família problemática para, através do esporte, resolver os conflitos da sua vida, a fim de servir de exemplo para a filha e agradar sua atual companheira, Charlene (Amy Adams). Mesmo que, em dado momento, perceba que apenas a sua superação não será suficiente, é preciso uma superação coletiva: a família deve sair da instabilidade através de suas vitórias.

A instabilidade da família Ward é algo perceptível desde a primeira cena, tanto pela narrativa quanto pela excelente atuação de Melissa Leo e Christian Bale. Dicky, o irmão que não deu certo no esporte, é também o mais aclamado por todos, talvez como uma forma de protegê-lo e também de cegar os próprios olhos da realidade; todas (mãe e irmãs) fazem tudo por ele, mesmo que gritem aos quatro cantos que estejam agindo para ajudar Micky, e no fundo, elas sabem que vivem em função de Dicky. A família vai deixando os problemas de lado, mas, a todo o momento, sabemos que esses problemas estão ali, prontos para saltar na tela e explodir, seja através das cenas em que todos gritam e se agridem fisicamente, ou no momento em que mãe e filho parecem se controlar para não externar todos os conflitos presentes em sua relação (drogas, decepção, dependência, etc) e simplesmente cantam juntos.
As relações da família Ward só conseguem retornar a um estado de equilíbrio (não que sejam resolvidas), quando Micky começa a dar certo como lutador, depois que os problemas “apanham” no ringue. Até mesmo na forma como Micky vence suas lutas, no último round, depois de apanhar tanto quanto fosse necessário para cansar os adversários; mas ele não se cansa, pois está acostumado a apanhar da vida, assim como o irmão, a mãe e a namorada, e é por todos eles, que o personagem ganha força e consegue virar a luta – “os combates são na verdade coadjuvantes das situações pelas quais passam os indivíduos”

0 comentários:

Poderá gostar também de:

2leep.com
Bandeiras/Flag de Visitantes
free counters
Minhas visitas
free counters
Como é bom ter você aqui!
Bandeiras / Flag