Hoje, como dia dos pais, resolvemos homenagear aqueles a quem realmente este nome faz jus. Homens que, com carinho e afeto sabem nos guiar, nos dar conselhos, como se da nossa idade fossem, por vezes aquele amigo a quem, com segurança, podemos confiar.
De acordo com Dick, ao término da corrida Rick tinha em seu rosto o maior sorriso que ele já tinha visto. "No momento da corrida me senti como um pássaro, livre. Era como se toda minha deficiência tivesse desaparecido", disse Rick a seu pai.
Com o tempo, Dick e Rick decidiram participar da Ironman Triathlon, uma competição em que o atleta precisa saber nadar, pedalar e correr muito… E conseguiram.
Circula pela internet há algum tempo a história de Dick Hoyt e seu filho mais velho, Rick, um exemplo de superação, de amor de pai.
Rick nasceu sem poder falar ou controlar os movimentos, mas mesmo contrariando os médicos, os pais decidiram em vez de interná-lo, levá-lo para casa e tratá-lo como uma criança normal, na medida do possível.
Graças a um programa de computador, Rick conversa com as pessoas. E foi sua a ideia de começar a correr com o pai, ele em sua cadeira de rodas, para ajudar um amigo da escola que havia ficado paralítico. Foi organizada então uma corrida e Rick, para mostrar ao seu amigo que vida continua, decidiu participar.De acordo com Dick, ao término da corrida Rick tinha em seu rosto o maior sorriso que ele já tinha visto. "No momento da corrida me senti como um pássaro, livre. Era como se toda minha deficiência tivesse desaparecido", disse Rick a seu pai.
Com o tempo, Dick e Rick decidiram participar da Ironman Triathlon, uma competição em que o atleta precisa saber nadar, pedalar e correr muito… E conseguiram.
Dick aprendeu a nadar, reaprendeu a andar de bicicleta para poder participar, junto ao seu filho da competição.
Este vídeo, muitos já conhecem, acredito que a grande maioria, mas ele exprime em toda a sua essência o significado da palavra PAI, superando obstáculos para ver o sorriso, a alegria do filho.
0 comentários:
Postar um comentário